quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cavalo morre depois de ser atacado por abelhas no interior de SP

Animal tentou fugir, mas ficou atolado em brejo.
Caso ocorreu nesta quarta-feira (28) em Ribeirão Preto.


Um cavalo foi atacado por um enxame de abelhas depois de tentar escapar e ficar atolado num brejo em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. O animal havia sido deixado amarrado pelo dono num terreno do bairro Campos Elísios, quando passou próximo ao enxame.

O cavalo tentou fugir, mas ficou atolado. O animal continuou a ser atacado até a chegada do Corpo de Bombeiros, que conseguiu resgatá-lo. Em seguida, os bombeiros tentaram acalmá-lo. Mas o animal não resistiu e morreu dez minutos antes da chegada do veterinário.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cissa Guimarães pode voltar aos palcos

Bali Guimarães afirma que ela retomará seu trabalho na peça Doidas e Santas

Cissa Guimarães pode retornar aos palcos nos próximos dias. A irmã da atriz, Bali Guimarães, disse ao R7 que Cissa sempre mergulha no trabalho quando passa por uma situação delicada em sua vida e que agora não será diferente. Ela perdeu seu filho caçula, Rafael Mascarenhas, na madrugada da última terça-feira (20). O adolescente, de 18 anos, morreu após ser atropelado, no túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Bali afirmou que a atriz deve voltar a atuar na peça Doidas e Santas já na semana que vem.

- Nesse momento é complicado afirmar o dia exato que ela retomará a sua rotina. A dor é muito grande. Mas pelo que conheço, ela irá buscar no trabalho as forças para superar tudo isso.

O espetáculo fazia turnê pelo Brasil e foi cancelado com a morte do rapaz.

- Com a ajuda dos amigos e da família, minha irmã irá sorrir novamente.

Cissa tem mais dois filhos, Thomaz e João Velho, do casamento com Paulo César Pereio, e um neto, José.

STJD apresenta denúncias contra Leão, Moura e Romerito

Técnico e atletas do Goiás se envolveram em briga com jornalistas
Gazeta Press

Após ter solicitado suspensão preventiva de 30 dias ao técnico Emerson Leão, ao atacante Rafael Moura e ao meia Romerito, todos do Goiás, o STJD (Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva) formulou as denúncias contra os três, que serão julgados na próxima quarta-feira (28) em razão da confusão no Barradão.

Leão foi enquadrado em seis artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e, caso seja punido com a pena máxima em todos eles, será suspenso por 390 dias. A punição mais severa seria pelo artigo 243-D, por "incitar publicamente o ódio ou a violência", que prevê pena de 360 a 720 dias de suspensão.

O técnico ainda responderá por "constranger alguém, mediante violência, grave ameaça ou qualquer outro meio", "praticar agressão física", "participar de rixa", "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões" e "invadir o local da partida".

Por sua vez, a denúncia contra o atacante Rafael Moura cita as mesmas infrações, exceto a invasão ao gramado. Já Romerito, que foi defendido pelo técnico e não teve o nome citado pela súmula do árbitro Péricles Bassols foi enquadrado em três artigos. Em relação ao companheiro, ele escapou das denúncias de incitação a violência e agressão física.

A confusão teve início ao término do confronto entre Vitória e Goiás. Jogadores e técnico dirigiram-se ao trio de arbitragem para reclamar do lance que originou o gol de empate dos baianos e foram cercados por jornalistas. Em meio ao tumulto, Leão acabou se desentendendo com o radialista Roque Santos, da Rádio Metrópole, causando uma briga generalizada que culminou numa agressão de Rafael Moura ao jornalista.

Mano Menezes é convidado para ser o treinador da seleção brasileira

Técnico do Corinthians dará entrevista nesta sábado para confirmar sua decisão


Horas depois de receber a negativa de Muricy Ramalho, a CBF fez uma proposta para Mano Menezes ser o treinador da seleção brasileira. O técnico dirá em entrevista coletiva na manhã deste sábado (24) se aceita ou não o convite.

Fluminense faz jogo duro, e Muricy Ramalho não assume a Seleção


Após ser convidado para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, Muricy Ramalho foi para as Laranjeiras, onde se reuniu com dirigentes do Fluminense. O treinador, que não chegou a se pronunciar, se dirigiu em seguida para o campo realizar um treinamento, e em entrevista coletiva foi anunciada a sua permanência no clube. O presidente Roberto Horcades foi quem deu a notícia.

- A posição oficial do Fluminense tem que ser dada. O treinador Muricy vai continuar no clube cumprindo o contrato como deve ser. Pessoas do nível do Muricy são necessárias no futebol - disse ele.

O presidente do patrocinador do clube, Celso Barros, tomou a palavra em seguida e garantiu que o treinador vai ter o contrato renovado até dezembro de 2012.

- Deixamos combinados a renovação do Muricy Ramalho até dezembro de 2012. E como ele sempre disse que é uma pessoa de cumprir os contratos e já tinha deixado apalavrado com o Fluminense para ficar até fim de 2012, vai cumprir o contrato - disse Celso Barros.

Celso Barros elogiou a atitude do treinador de cumprir a palavra de permanecer com o Fluminense.

- Ele é uma pessoa de cumprir contrato e já estava apalavrado com o Fluminense. Estamos no início do trabalho com o Muricy, que esperamos que seja longo e vitorioso - disse Celso Barros.

O presidente do patrocinador do Fluminense garantiu que Muricy Ramalho não pediu para ser liberado para assumir a seleção brasileira.

- Ninguém pediu (para romper o contrato). O presidente da CBF não pediu para liberar. Procuramos respeitar o contrato que ele tem até o fim do ano. Existe uma palavra - disse Celso Barros.

O vice de futebol, Alcides Antunes, disse que não aceitaria dividir o treinador até o fim do ano com a seleção brasileira.

- O Ricardo Teixeira já deu a posição dele. E a nossa posição é que o Muricy dirigisse só o Fluminense. Se o Fluminense pudesse liberar o Muricy, nós faríamos. Mas não temos interessenenhum de liberar o Muricy. É um projeto, não só para agora. Ele está muito feliz aqui - disse Alcides Antunes, vice-presidente de futebol do Fluminense.

O Tricolor queria que ele ficasse até o fim do ano dividindo os cargos, mas a CBF gostaria que Muricy assumisse imediatamente. No fim, prevaleceu o desejo do Fluminense.

- A posição do clube é que não vamos liberá-lo de modo algum - disse o vice de futebol tricolor, Alcides Antunes, à TV Globo, antes da coletiva.

Antes mesmo do anúncio oficial, informação de bastidor já dava conta de que Muricy teria optado pela permanência nas Laranjeiras, atendendo ao desejo da diretoria.

- O cara não vai aceitar, não - disse uma pessoa ligada a Muricy.

Muricy Ramalho conversou pela manhã por cerca de uma hora e meia com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em um clube de golfe da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O treinador aceitou o convite, mas como tem contrato até o fim do ano com o clube carioca, disse que precisava comunicar os dirigentes cariocas da decisão.

Ao chegar ao Fluminense, o treinador escutou da diretoria que não aconteceria um divórcio amigável e que o clube não o liberaria. O Fluminense e a CBF não tem um bom relacionamento por causa da última eleição do Clube dos 13, vencida por Fábio Koff. Passou, então, a acontecer uma negociação para o treinador acumular os cargos até o fim do ano.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dilma desconversa sobre apoio de Collor e diz que ex-presidente não é “ex-inimigo”

Petista foi questionada sobre alianças políticas durante sabatina do R7

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (22), durante sabatina do portal R7 em parceria com a Record News, que o ex-presidente Fernando Collor não é “ex-inimigo”, mas sim um “ex-adversário”. Dilma foi questionada por internautas sobre a aliança com o senador alagoano, que disputa o governo do Estado.

Acidente de ônibus mata 6 nos EUA

Nove pessoas ficaram feridas em desastre próximo a Fresno, Califórnia.
Veículo chocou-se contra utilitário e caiu em ribanceira.

Local do acidente com ônibus da Greyhound na rota 99, na cidade californiana de Fresno, na manhã desta quinta-feira (22). Seis pessoas morreram e nove ficaram feridas. O ônibus levava 36 pessoas de Sacramento a Los Angeles quando chocou-se contra um utilitário esportivo. Ele caiu em uma ribanceira e chocou-se contra um eucalipto.

Na véspera do anúncio, Mano vive dia de 'popstar' e ofusca Ronaldo

Técnico vira atração durante treino do Timão, mas ninguém no clube dá pistas sobre acerto com Seleção. Fenômeno treina quase sem ser notado

Mano Menezes viveu um dia de estrela nesta quinta-feira. Na véspera do anúncio oficial sobre quem será o substituto de Dunga no comando da Seleção Brasileira, o treinador recebeu todas as atenções durante o treinamento do Corinthians, no Parque São Jorge. Ronaldo, sempre o mais badalado, foi praticamente esquecido em um de seus raros treinamentos no gramado desde a lesão na panturrilha direita.

O clima é de mistério total no Timão. Mano não concedeu entrevistas para falar sobre se finalmente foi procurado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Até a quarta-feira, depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador jurava que não havia recebido qualquer convite do mandatário, mas já admitia pensar no assunto caso fosse chamado.

Os dirigentes corintianos também não apareceram. O presidente Andrés Sanches e o diretor de futebol Mário Gobbi Filho não atenderam a nenhuma ligação para seus celulares. Nos bastidores, comenta-se que o Alvinegro tenha alinhavado um acordo com Adilson Batista, ex-Cruzeiro, para assumir o lugar de Mano. Através da assessoria de imprensa, o clube nega que Sanches ou Gobbi tenham falado com o ex-zagueiro.

Os jogadores juram que não foram comunicados por Mano Menezes sobre uma possível saída. O capitão William, um dos atletas mais próximos ao treinador, garante que ele em nenhum momento citou a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira e está concentrado apenas no duelo contra o Guarani, domingo, às 18h30min, no Pacaembu.

- Ele só fala sobre o Corinthians e sobre os adversários que vamos enfrentar. Mas temos grandes nomes para assumirem a Seleção, como Mano, Muricy, Luxemburgo, Felipão e Autuori, só para citar cinco nomes. Por enquanto, é só especulação – disse.

Mano apareceu no gramado da Fazendinha para ver o jogo-treino entre os reservas e a equipe sub-17. Enquanto esteve no banco de reservas, foi “perseguido” pelas lentes dos fotógrafos e cinegrafistas, ávidos por uma imagem que pudesse revelar o acerto com a Seleção.

O assédio era tanto que até Ronaldo quase passou sem ser notado. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o Fenômeno foi a campo para realizar um trabalho físico e tentar recuperar parte da forma, seu maior problema no momento. O camisa 9, contudo, ainda segue sem previsão para voltar, e Mano Menezes, por enquanto, é o treinador do Corinthians.

22/07/2010 13h57 - Atualizado em 22/07/2010 18h31 Bruno, Bola e Macarrão deixam juizado em Contagem

Eles participaram da audiência de instrução de menor.
Sérgio Sales, primo do goleiro, permaneceu no local por mais tempo.

O goleiro Bruno de Souza, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, deixaram o Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG), por volta de 14h desta quinta-feira (22). Na saída, Bruno sorriu.

Paris Hilton chama atenção ao fazer topless

Socialite foi fotografada bem a vontade em um iate na Sardenha

Paris Hilton chamou atenção nesta terça-feira (20) ao se bronzear em um iate na Sardenha, Itália.

A socialite foi fotografada bem a vontade, fazendo topless com um minúsculo biquíni estampado. Em excelente forma física, Paris relaxou e aproveitou o verão europeu.

De acordo com a agência de imagens "The Grosby Group", que distribui as imagens entre seus assinantes, fotógrafos que estavam no local afirmaram que a socialite parecia estar ciente da presença dos paparazzi e deixou-se fotografar numa tentativa de chamar atenção.

Leão e jogadores do Goiás responderão processo por agressão a um jornalista em Salvador

Repórter foi agredido após o empate da equipe goiana contra o Vitória

A confusão envolvendo um repórter e integrantes da delegação do Goiás não deverá passar em branco. O técnico Émerson Leão e mais três jogadores da equipe goiana (O meia Romerito, o atacante Rafael Moura e o zagueiro Marcão) são acusados de agredir o jornalista Roque Santos, da Rádio Metrópole.

Segundo a Rádio 820, de Goiânia, representantes do Alviverde propuseram um acordo extra-judicial para o jornalista, que não o aceitou. O atacante Rafael Moura inclusive pediu desculpas pela agressão realizada no campo.

Após prestar depoimento em uma delegacia de Salvador, os acusados foram liberados e já voltaram para a concentração do Goiás na capital da Bahia.

A confusão começou quanto o técnico Émerson Leão foi reclamar da arbitragem e não gostou da aproximação do repórter. Após um empurra-empurra, o jornalista acabou sendo agredido por alguns jogadores do Goiás, tendo inclusive a boca cortada.

Além de responder judicialmente por agressão, Rafael Moura e Marcão podem ter mais problemas na esfera esportiva, já que as câmeras de televisão flagraram as ações dos jogadores no tumulto.

Paula Lima leva vida profissional agitada

Estrela atua como cantora, atriz e jurada do programa Ídolos


A vida profissional de Paula Lima não poderia estar mais agitada. Na TV, ela é jurada do programa Ídolos, que vai ao ar às terças e quintas as 23h15 na Record e no qual ajuda a revelar novos nomes para a música brasileira. Sua popularidade nessa atração é das maiores.

Mas ela faz muito mais do que isso, e precisa se desdobrar para conciliar suas atividades profissionais.

Como cantora, ela continua divulgando seu CD/DVD Samba Chic, que lhe rendeu recentemente até shows no exterior, como os que fez na Holanda em maio. Ela também curte a boa repercussão de Ela é a Tal, composição de Zeca Baleiro que faz parte da trilha sonora da novela Ribeirão do Tempo.

Paula é um dos destaques da montagem brasileira do musical Cats, escrito e lançado pelo compositor e produtor britânico Andrew Lloyd Webber em 1981, grande sucesso em todo o mundo e com canções vertidas para o português por Toquinho.

- No musical Cats eu vivo o meu momento "cantriz", usando uma técnica que fica entre os cantos popular e lírico. Está sendo uma experiência maravilhosa.

O musical é apresentado de quinta a domingo em São Paulo, no Teatro Abril, e quando ela por ventura precisa viajar, uma substituta fica em seu lugar. A atração ficará em cartaz na cidade até o mês de setembro, com previsão de ir para o Rio de Janeiro, onde inicialmente será encenada em outubro e novembro. E tem mais novidades a caminho.

- Pretendo lançar em novembro um novo disco, cujo conteúdo ainda não posso revelar, mas que terá várias novidades.