segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Marcius Melhem:

Por TAYNARA MAGAROTTO:

SÃO PAULO - Nascido em Nilópolis, no Rio de Janeiro, Marcius Melhem sabe muito bem a essência de ser um ator, escritor – e acreditem – jornalista. Quem não se divertiu com o Pedrão ou o Glauber, em “Zorra Total”? E quem não cai na risada com "Os Caras de Pau", atualmente na Globo? Com um currículo recheado e mostrando grande talento humorístico, Melhem sabe conduzir uma boa risada, seja escrevendo ou atuando.

Ciente da importância do humor na vida do povo brasileiro, Marcius afirmou que é feliz em fazer as pessoas rirem. “Fazer rir é uma missão maravilhosa, importantíssima. O brasileiro tem a vocação da alegria, da felicidade”, declarou ele, em entrevista ao Famosidades.

Por incrível que pareça, Marcius trabalhou por 13 anos como jornalista, no mercado financeiro. Por curiosidade, assistiu aulas de amigos no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro, e não resistiu. O jornalista se tornou ator, mas não deixou “o mundo das notícias” de lado: Melhem tem uma agência de notícias sobre o mercado financeiro.

Sobre sua carreira e a escolha de trocar o Jornalismo pela atuação, Marcius Melhem se mostra bastante contente. “Amo o destino que escolhi para mim. E me entrego em tudo o que faço, mergulho mesmo”, disse.

Porém, mesmo fazendo grande sucesso nas telinhas – na frente das câmeras e por trás delas (já que também é escritor) – o humorista apontou que sente falta da vibração da redação: “Sinto enorme saudade do jornalismo. Era muito louco trabalhar seriamente no mercado financeiro e nos fins de semana ser um caçador num musical infantil. Mas eu amava”.

Além disso, o ator falou da presença de seu amigo e companheiro de cena Leandro Hassum. Segundo ele, Hassum “é um irmão”. Confira a entrevista com Marcius Melhem na íntegra na página seguinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário