quinta-feira, 4 de março de 2010

Todo mundo demitido de Homem-Aranha!


Mesmo após anunciarem três novos longas-metragens sobre o super-herói e confirmarem a permanência do diretor Sam Raimi e do protagonista Tobey Maguire, a Columbia Pictures e o Estúdio Marvel resolveram voltar atrás, e declararam que estão em busca de outro diretor e de um elenco inteiramente novo para a continuação da franquia Homem-Aranha.

Com a decisão, Homem-Aranha 4, inicialmente previsto para 6 de maio de 2011, deve ser postergado.

A única certeza sobre a equipe que será atrelada ao projeto é a presença do roteirista James Vanderbilt, que irá reescrever a história de Peter Parker e recontá-la desde o começo.

De acordo com fontes não confirmadas, o desentendimento entre Raimi e a Columbia se deu porque o diretor queria o vilão Abutre como antagonista de Homem-Aranha 4, enquanto os produtores insistiam em uma trama romântica envolvendo a vilã Gata Negra, com quem o super-herói se envolve de fato na páginas da HQ.

Não sabemos quanto ganha o Sam Raimi, mas é de se apostar que não é irrisório a ponto de jogar tudo pro alto por conta desse tal de Abutre, aí. Ou vai ver esse vilão é mesmo muito bom.




O Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um personagem fictício da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee e por seu grande parceiro, Steve Ditko. Até muito antes da publicação de Homem-Aranha no meio da década de 60, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. Além disso foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos do Homem-Aranha para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário